Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2009

A Utopia do Padre Himalaya

Trata-se de um documentário realizado por Jorge António, baseado na obra "A conspiração Solar do Padre Himalaya" do autor Jacinto Rodrigues. O padre português Manuel Gomes Himalaya , apresentou na Exposição Mundial de St. Louis, nos EUA, em 1904, o "Pyrhelióphero"; uma construção gigantesca para o aproveitamento da energia solar, revolucionário. Vale a pena ver este documentário . Um português deste calibre merecia que este documento passasse na RTP (televisão publica) e até no cinema, mas parece que as intrigas dos políticos e banalidades em geral atraem mais a generalidade das pessoas.

Campanha contra as alterações climáticas

A mesma Organização que promoveu a campanha para a defesa e preservação do Lince Ibérico, resolveu criar outra, de sensibilização para as alterações climáticas. O Site está muito bem elaborado e fornece material pedagógico (útil para professores) e para divulgação desta campanha. Para escolas existem algumas actividades, como por exemplo, um concurso fotográfico.

As florestas tropicais dão a outra face

Nas ultimas décadas, os Humanos têm devastado áreas enormes de floresta tropical. No entanto, as árvores são como Jesus Cristo, perdoam as pessoas apesar de tudo e ajudam-nas. Segundo a " Ciência Hoje ", as florestas tropicais do continente africano, estão a absorver mais carbono do que o normal, parece que estão a adaptarem-se às alterações climáticas provocadas pelos humanos. Até quando os Governos vão permitirem que se aniquilem estas florestas? É necessário acordar para uma consciência global, no futuro próximo não podemos mais viver segundo o modelo de cada um por si, mas sim, cada um por todos; como os "Três Mosqueteiros.

Projecto Orn

A empresa Steorn criou o projecto " Orn " para a obtenção de energia eléctrica gratuita. O dispositivo faz uso de magnetos permanentes. A obtenção de energia por este processo, é muito controverso, porque vai-se lá entender porquê, as pessoas desconfiam de tudo quanto seja gratuito.

Poupe folhas de papel e salve árvores

Com o software GreenPrint , pode salvar muitas árvores e poupar papel. Em Vez de imprimir em papel, imprime num ficheiro PDF. Além disso, quando pretender imprimir da Web pode retirar conteúdos desnecessários, tais como: publicidade e links. Também dá indicação de quanto poupou e o numero de árvores que salvou. Outra ferramenta que poderá utilizar com o mesmo objectivo, é o " Print Friendly ". Trata-se de uma extensão do navegador de Internet, Google Chrome. É muito útil. Depois de instalado, quando estiver na página de Internet que quer imprimir, ou guardar num ficheiro PDF, basta clicar no respectivo ícone e terá acesso a uma janela onde aparecerá apenas aquilo que quiser imprimir. Como vê, pequenos gestos, grandes obras!