Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2008

Carros elétricos

Se o carro Tesla Roadster é demasiado caro, experimenta o Pininfarina B0 . Este carro eléctrico de origem italiana está pronto para ser produzido em série, a Março de 2009 chega ao mercado. No entanto, temo que isso não irá acontecer, devido à ganancia das industrias petrolíferas.

A Terra como um organismo vivo

Originalmente, criei este Blog com o título de "Organismo Terra", porque está mais do que provado que o nosso planeta age como um organismo complexo. A propósito, encontrei um site que aborda devidamente este tema, convido-vos a consultá-lo. O filme Avatar , retrata como é que um planeta pode funcionar como um organismo vivo.

Ser Verde

Ser ecologista é mais do que uma moda ou capricho, é acima de tudo um modo de vida. Não é como pertencer a uma religião ou clube onde tens que ser igual aos outros. Quando decides ser um verdadeiro ecologista, transformas-te em ti próprio, deixas de pertencer a uma "manada" e começas a identificar-te com o mundo. Ao contrário do que geralmente se pensa, o individualismo nada tem a haver com o egoísmo, na verdade um individualista é um ser solidário. São poucos aqueles que ousam entrar pela porta escura do subconsciente para descobrir quem são e qual o propósito das suas vidas, mas são cada vez mais. Se quisermos mudar o mundo, em primeiro lugar, devemos mudar a nós próprios, ou seja, de dentro para fora.  A humanidade precisa de mais indivíduos e de menos "manadas".  Aproxima-se o tempo de eleições politicas e embora o voto seja secreto... eu já decidi, vou votar nos VERDES . É uma questão de consciência, se quisermos que as coisas mudem para melhor, nã